Pages

1ª META!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Meu segredo!!!

Cada dia que passa Deus tem me ajudado a ter uma coisa que antes não fazia parte da minha vida, e que agora é meu segredinho do emagrecimento: PACIÊNCIA!!! Eu era totalmente impaciente com tudo. E com essa reviravolta da minha vida, tenho aprendido a saber esperar o tempo de todas as coisas. Tanto na vida emocional, profissional e também no emagrecimento. 
A gente sempre lê e escuta falar: "Você não engordou 20, 30, 40 Kg em um mês. Não vai emagrecer tudo isso em um mês só!!". A mais pura verdade e muito compreensivo ao se ler. Mas pra colocar em prática é outra história. Queremos resultados rápidos. Queremos ser notadas, voltar a usar a roupa que não cabe mais... E aí usamos de todas as armas erradas existentes por aí.... Desde remédios até privações alimentares. Não condeno quem toma remédios, até porque existem sim pessoas que precisam de apoio clínico, pois já estão com obesidade severa e correm risco de vida. Mas além disso, eu não aprovo. Não aprovo pq eu já tomei e pude ver o quanto mal isso fez a mim. Mas cada um com seu cada um. Eu tive que sentir na pele pra ver que não rola comigo. 
O problema é que temos pressa demais. Ninguém quer ser gordo o resto da vida. Mas esse não é o jeito correto. Podemos sim, nos privar e perder até 10 Kg ou mais em um mês, mas e a reeducação alimentar? Já nos acostumamos com essa palavra e as vezes esquecemos o que ela quer dizer. Não temos que pensar só no emagrecimento em si, mas no conjunto, nossos hábitos. Ainda tem muita coisa na minha alimentação que preciso consertar, mas eu não aprovo a proibição de alimentos no nosso prato. Eu gosto de comer. Tenho prazer quando como e não vou passar  a vida inteira comendo folhas se as vezes posso sim comer um brigadeiro. O problema é que a gente acha que comeu um, acabou tudo. E não é bem assim. Temos que exercitar junto com a paciência o auto controle. Você precisa mesmo de uma panela de brigadeiro? Ou um ou dois vão te satisfazer? Não aguentou e comeu além? Relaxa, no dia seguinte vc compensa, e com certeza não vai ser isso que vai te engordar tudo o que vc perdeu. Mas a nossa alma de gorda quer que a gente coma a panela toda. Quer que a gente se jogue no rodízio de pizza. Olha, eu adoro rodízio de pizza, e sei que agora não posso, pois estou em RA, mas quero aprender a comer direito para as vezes, uma vez ou outra poder fazer uma extravagância. Mas o problemas é que queremos fazer extravagâncias sempre. Aí é hora de lembra da paciência. tenha calma. Emagreça, aprenda a comer e aí sim vc poderá lá na frente se permitir alguns momentos como esse. E de repente, lá na frente, essas coisas nem tenham mais tanta graça assim como tem agora!!!
Posso dizer que o lado bom da minha separação me trouxe isso. Conseguir olhar e analisar com calma tudo na minha vida. Nunca imaginei ser uma pessoa paciente como estou agora. Outra coisa é não olhar diretamente pra sua meta final. Pelo menos comigo isso traz ansiedade. me imagino com 60 Kg, mas quando olho pra mim vejo que estou longe demais. Me sinto fraca e penso em desistir. então olho para os primeiros 10 hg a serem eliminados, depois olharei para os outros 10 e por aí adiante. Tenho uma roupa diferente para cada 10 Kg perdidos no guarda roupa. Nada propositalmente, mas conforme fui engordando fui comprando roupas. Então a cada 10 Kg pra perder me fixo naquela roupa, e depois na outra e por aí vai. Tem dado certo, e espero ter ajudado alguém com esse post, pq a gente tem que compartilhar o que tem ajudado a nós mesmas, né?

Bem, me pesei ontem e perdi 1,6 Kg. achei ótimo e estou super feliz. faltam a penas 4,4 Kg para os primeiros 10 Kg a serem eliminados....Happy!!!!

Comprinhas básicas para compartilhar com vocês o que ando comendo!!
Yakult grande, danoninho potão, granola com castanhas e açúcar mascavo pra tomar no café no lugar do pão com danone, pasta de soja pra comer com torradas a noite, activia frozen... Uma delícia, igual sorvete, como na ceia. Salgadinhos assados ebicen de camarão e cebola, cada ptc tem 100 calorias e me salva a tarde, cookies orgânicos da Mãe Terra. Essas coisinhas diferentes vc encontra no Mundo Verde. Me perco nessa loja!!!


Bem, vou indo almoçar e a tardinha coloco as visitinhas em dia!!!
E para as novas visitantes e seguidoras, um abraço bem forte e sejam bem vindas!!!!

11 comentários:

  1. Olá Kellenah!!!
    Está certíssima!!! Não emagrecemos de uma hora para outra, tudo tem o seu tempo! Mas com essa RA logo, logo vc alcançará a sua meta.
    Bjossss....

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Bom passar por aqui e ver que vc está entrando nos eixos, emagrecendo...
    Vc está certa, temos que ter paciência, mas confesso que a minha está se esgotando.

    Beijos e parabéns pelo peso eliminado

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei o seu blog e ja estou te seguindo gostaria de ser sua amiga pra lutarmos juntas nessa batallha espero uma visitinha sua no meu blog.bjos

    ResponderExcluir
  4. Tudo que você falou é a pura verdade a gente esquece que levou tempo pra engordar que não foi da noite pro dia e ai queremos resultados rapidos e acabamos fazendo loucuras.
    O melhor é viver um dia de cada vez
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina! Adorei seu blog! Minha primeira vez por aqui e adorei mesmo!
    Se há uma coisa que nao tenho é paciencia pra vaaarias coisas.. só no meu trabalho, de resto, nada! Mega impaciente!!! Aff..

    Mas é isso aí! Força na peruca!!
    E a Mundo Verde me deixa louca tb! ai ai..

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida...
    parabéns pelos kilos eliminados

    é isso ai...com paciência e determinação vc vai conseguir!

    bjOoooooooooo

    ResponderExcluir
  7. q bom q está mais tranquila, emagrecendo...
    as vezes quero emagrecer pra ontem, mas depois penso e me ligo q a caminhada é longa.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  8. Oi kelenah, vc está certissíma não tem como querer perder todos os kilos que ganhamos durante anos em 1 mês. Que bom que vc se apegou a Deus e tá aprendendo a ter paciência e auto controle (preciso muito aprender). Parabéns pelo peso eliminado.

    Bjks!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tem que ter muitaaaa paciencia!!!
    Bjus e força

    ResponderExcluir
  10. amiga!

    amei teu post hj!

    eh bem verdade que queremos td na hora...
    mas vamos com calm neh?

    bjoooos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!
    Tbém uso a "Lei da Compensaçao", não podemos ser tão radicais.
    E é como vc disse, não ficamos assim da noite para o dia, então pra que correr e atropelar as coisas?
    AH TEM SELINHO PRA VC LÁ NO MEU BLOG!!!
    Um beijoooo

    ResponderExcluir

Se você não nasceu bonita a culpa é da natureza...

Se você não ficou bonita, a culpa é sua mesmo.