Pages

1ª META!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Planos e mais planos...2011 promete!!!

Oi gente!!
espero que o findi de vocês tenha sido perfeito. O meu não foi, assim como a Ra não tem sido a mais de um mês. O resultado de toda essa comilança mensal foi que além de engordar o que tinha emagrecido mês passado, engordei mais uns outros quilos que estavam caminhando por aí, doidos pra atacarem a primeira gorda ansiosa e comilona que avistassem. Não pensem que estou depressiva ou deprimida como antes. Não vou ficar de #mimimi por causa disso. Essa foi minha escolha né? Escolhi comer que nem uma porca nesse mês, não foi? Escolhi abrir uma lata de milho e comer ela todinha, simplesmente por compulsão. Escolhi fazer cachorro quente de forno, empadão de frango, bolo com cobertura de brigadeiro, bolinho de arroz frito, assar 3 pizzas em caixa  e comer como gorda. Porque eu poderia sim ter feito tudo isso aí e comer como magra. Mas não, quis comer e sentir meu estômago doer a ponto de não conseguir dormir de bruços, que pra mim é o mesmo que não dormir, pois só durmo assim. Pois é, hoje é dia de refletir sobre minhas ações, pois estaria completando 2 meses de RA com a dieta dos pontos e o que eu tinha que ter perdido, ganhei. Mas como disse, não vou reclamar, pois meu problema tem solução. Sim!! Ontem estava lendo o blog de uma mãe conhecida da blogosfera que perdeu seu filho Theo, e vi como sou egoísta em achar que tenho o maior problema do mundo por ser gorda. Eu posso emagrecer, posso mudar essa situação. E essa mãe, meu Deus? Nunca mais vai poder ter o seu filho em seus braços. Só quem é mãe sabe o quanto é doloroso imaginar sua vida sem seu filho.
Então, resolvi, mais uma vez, recomeçar. Mas não recomeçar de qualquer jeito. Recomeçar com metas estabelecidas. Estava no Blog da Paloma e vi quanta determinação. Me inspirei nessa blogueira e resolvi fazer minhas metas também. Eu sei que posso!!

Meta em 10 meses: - 45 Kg

Dia 08/11/10:  107,0 Kg   IMC:  42,32  - Obesidade - grau III (mórbida)
Dia 08/12/10:  102,0 Kg   IMC:  40,35  - Obesidade - grau III (mórbida)
Dia 08/01/11:  97,0 Kg   IMC:  38,37  - Obesidade - grau II (severa)
Dia 08/02/11:  92,0 Kg   IMC:  36,39  - Obesidade - grau II (severa)
Dia 08/03/11:  87,0 Kg   IMC:  34,41  - Obesidade - grau I
Dia 08/04/11:  82,0 Kg   IMC:  32,44  - Obesidade - grau I
Dia 08/05/11:  77,0 Kg   IMC:  30,46  - Obesidade - grau I
Dia 08/06/11:  72,0 Kg   IMC:  28,48  - Sobrepeso
Dia 08/07/11:  67,0 Kg   IMC:  26,50  - Sobrepeso 
Dia 08/08/11:  62,0 Kg   IMC:  24,52  - Peso ideal!
Dia 08/09/11:  60,0 Kg   IMC:  23,73  - Peso ideal!


Quem quiser fazer o cálculo, clica aqui!!




Cada vez que eu sair de um nível de IMC vou me dar um presente. Ainda não sei exatamente o que, mas já já faço uma tabelinha!!!
É isso!!!

Semana que vem, começo na academia. Muito animada e ansiosa pra começar...Quero e preciso muito me mexer!!

Outra coisa que resolvi foi começar a estudar. Até fim do ano sai o edital para o concurso do INSS. Vou começar a estudar e pretendo entrar no curso do Degrau Cultural (Um cursinho pra concursos muito bom, senão o melhor, aqui do Rio de Janeiro). O valor não é baixo, mas é um bom investimento. Vou me apertar um pouco e vou entrar. As aulas começam ainda esse mês. Queria pedir também se alguma blogueira que passar por aqui hoje e tiver algum material de Direito Previdenciário e quiser me passar eu vou agradecer. Meu email e msn: raquelzinhah21@hotmail.com. Quem quiser bater um papo, pode add também.

Bom, finalizar a postagem com um selinho que ganhei da Cacau


Postar:ok
Dizer quem te deu: ok
Responder: O que te deixa nas nuvens?
Me deixa nas nuvens subir na balança e ver que meu esforço valeu a pena.
Indico o selinho pra todas que passarem por aqui hoje e comentarem!!

Um bj pra todos vcs e um ótimo inicio de semana

Como disse Paloma, vamos focar?

8 comentários:

  1. Ola

    Nossa qta animação!!
    É assim mesmo que agente vai longe, estabelecer metas e correr atras delas é totalmente motivamente e possivel.. entao boa sorte!!
    Se precisar de um help é só pedir

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor do dia!
    Adorei ver sua animação e que está super disposta!
    Vamos lá, força na RA!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Oie..

    Quantas excelentes metas!

    Que bom que está animada a cuidar de vc...tanto do corpo...como da cuca e do bolso...

    Concurso publico é um dos melhores investimentos da vida....falo isso pq sou Funcionária Publica e sei como é bom...e vale a pena o sacrificio..

    E vamos que vamos....

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Nós fazemos as escolhas erradas mas SÓ CABE A NÓS fazer tbem as escolhas certas, né?
    Gostei de ver, traçando metas, animada... tem que ser assim mesmo. Conte comigo.

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Olha a determinacao aih genteeeeeeeeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  6. Olá...estou passando aqui pra conhcer seu Blog..me emocionei com suas palavras...sua decisão de desistir e sua sensibilidade em perceber os problemas dos outros..bjos..estou te seguindo..passa lá no meu blg também..pra vc conhcer um pouco da minha estória..bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga....
    é isso ai...
    traçar metas é o passo inicial para o sucesso...
    tenha uma ótima semana flor...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga,

    Cheia de planos, estou gostando de ver, heim!!
    E olha eu torço pra que cada meta seja ALCANÇADA!!

    beijos e boa terça

    ResponderExcluir

Se você não nasceu bonita a culpa é da natureza...

Se você não ficou bonita, a culpa é sua mesmo.