Pages

1ª META!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Anjinho x diabinho

Pois é...Não sou perfeita!! Aliás as coisas não tem sido perfeitas desde sábado. Acho que me enganei quando disse que podia me controlar...que podia simplesmente me permitir e depois voltar. Ainda não é a hora de fazer isso. Ainda não posso. Estou em processo de tratamento da minha compulsão e não posso me deixar, me abandonar. As vezes é um pouco difícil as pessoas entenderem porque outras não conseguem simplesmente dizer não a comida. Me comparo as vezes com alcoólatras e drogados. Não sabem dizer não ao seu vício. Eles olham pra bebida ou pra droga e se sentem extremamente atraídos por eles e não sabem negar. Quando vêem estão bebendo e se drogando. No meu caso é com a comida. É como se tivesse um diabinho no meu ouvido 24 hs por dia me dizendo que tenho que comer, que preciso comer, que aquele doce é saboroso, que ele vai aliviar minhas tensões, que vai me fazer mais feliz...E onde tá o anjinho? Onde ele está pra me dizer que não devo comer? Porque ele só aparece depois que comi? Porque ele não fica do meu lado durante o dia me ajudando? Esse anjinho morreu dentro de mim. E é ele que tenho que fazer nascer de novo. Esse anjinho tem nome, Amor próprio. Só com o amor próprio que vou poder dizer não a esse diabinho da compulsão. 
Gente, desculpe esse poste, mas vcs não tem noção...desculpem, acho que tem sim, tem noção de como dói você se ver no espelho e não se gostar e simplesmente um prato de comida te vencer...
Mas eu não sou de desistir não!!! E eu vou provar pra mim e pra algumas pessoinhas que insistem em me falar que não termino nada que começo, que vou viver pra sempre nessa vidinha, que não vou ser nada (É gente...eu ouço isso...), que eu vou conseguir sim...Mesmo aos trancos e barrancos eu vou...Se ontem eu não consegui, hoje é um novo dia...E vai ser hoje que vou tentar novamente...Realmente como dizem...dar o primeiro passo e recomeçar é o mais difícil.


Então vamos aos próximos passos:
**Seguir firme na RA, isso incluindo finais de semana...Nada de permissões por enquanto...ainda não tô pronta pra fazer isso!!!
**Exercícios...Tá chovendo? Dvd da xuxa tbm serve pra dançar com o filho...Alguma blogueira fez isso mas não lembro agora quem foi.
**Chá verde...Vamos acelerar esse metabolismo menina
**Frutas..Não existe doce mais saudável
**Muita água...Não existe líquido melhor

E de agora em diante, meu anjinho vai estar sempre do meu lado...Meu amor próprio!!!! E vc diabinho da compulsão...trata de ficar longe de mim!!!!
Fiz isso aí e vou colocar na geladeira:
Clica que aumenta
Na primeira foto eu pesava 80 Kg...Longe do meu peso ideal, mas na segunda estava com 114 Kg, horrenda, descuidada, sem vaidade e sem meu anjo do Amor próprio comigo...Vou me deixar assim de novo? Claro que não...Na primeira ainda estava acima do peso, mas estava bem comigo mesma...E isso vai voltar!!!

Sessão Photoshop

Hoje mulheres sem o photoshop pegas de surpresa!!!


Cindy Crawford

Mischa Barton(22 anos) Interpetrou Marisa Cooper na série The OC

Tara Reid American Pie

Mulher Melancia...Na playboy e sem playboy!!! Afe!!




Dia 11 - Uma canção que ninguém esperaria que gostasse
Nem eu imaginaria que fosse gostar!!


Meninas tive a idéia de desse selinho...Espero que gostem...
REGRAS:
***Postar o selinho e o link de quem te indicou
***Responder  a pergunta que está no selinho.
--Estar com meu marido, meu filho, poder sair com eles ou simplesmente ficar debaixo do edredon vendo filme com os homens da minha vida!!
***Indicar 3 blogs que te passam felicidade
--Thata
--Andréa Aoki
--Dani (Vou pesar 60 de novo)

É isso meninas...vou visitar vcs!!!
Bjks

20 comentários:

  1. Sessãp photoshop hoje arrasou heim!!! Mulher perfeitinha não existe mesmo!!!
    E amiga...semana recomeçando, ninguém é perfeito. Recomeçando com pé direito!
    Vamos juntas!
    Segue firme no propósito!
    Conta comigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Kellenah que bom que esta dando a volta por cima isso mesmo chegou ate aqui naõ vai voltar pra tras,hoje entendi intusiasmo demais nao ajuda em nada,tem fazer como vc apartir de hoje naõ me permito ouvir esses diabinho que somos e vamos ressucitar o anjinho sempre bjs e força

    ResponderExcluir
  3. Oi Kellenah... Estou visitando alguns blogs e bom ventos me trouxeram aqui...
    Você é uma mulher linda e forte... já perdeu 16kg! Tenho certeza que vai aprender a controlar a compulsão e perder muito mais quilinhos! Oh coisinha que nos persegue, né??
    Vou te seguir por aqui!!
    Beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  4. Então.. Hj é dia de recomeço!!! Quando o diabinho falar, tente ignorar... imagino o quanto deve ser dificil... Mas tente fazer uma atividade que vc goste e que faça com que a voz dele seja abafada!! Vc consegue.... Acho q se permitir as vezes, vai... mas por enquanto vc ta no processo de "desintoxicação" (se é que podemos chamar assim)... então fica complexo!!! Um passo de cada vez (ahushausa... q frase de A.A.) hehehehe....

    Bjinhooos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga...
    Olha, vou te dizer uma coisa que a minha nutri me disse e que eu TENTO seguir. "É muito importante a gente conseguir se controlar, mas o mais importante é a gente TREINAR, TRABALHAR este auto controle". No início é muito difícil para a gente mas vai chegar uma hora que as coisas vão ficar mais fáceis. Eu te entendo plenamente pq este diabinho fica sempre no meu ouvido e eu tbem estava achando que "PODIA"... mas já cheguei a conclusão que ainda não posso. Se eu liberar uma coisinha a minha mente gorda acha que posso liberar tudo.

    Somos sim iguais a alcóolotras e dorgados, por isso que temos que ter em mente SOMENTE POR HOJE, UM DIA DE CADA VEZ. é isto que eu tenho tentado usar hoje, o lema do AA.

    Beijos e força sempre

    ResponderExcluir
  6. oi lindinha... tem dias de sol e tem dias com chuva... é assim mesmo... eu tb tenho dias q não tenho vontade de nada, quero comer o mundo se deixar...mas a gente não pode desistir, ir sempre em frente... o photoshop, nuossa vou ter pesadelos...hahaha... bjs e uma linda terça!!!

    ResponderExcluir
  7. a gente cai mais levanta amiga!!!!!
    força ai...

    oq eh auela sessão???????????
    menina, cheguei a conclusão qe sou linda!!!!!!!!!!!!!! nao tenho akilo de celulite, nao tanto...

    bjo gata..

    ResponderExcluir
  8. é muito serio o ke vc disse...tb penso assim... as vezes eu encho o prato ..mesmo de salada.. mas so pra sentir a barriga pesada...afff..e foda de mais... começamos a comer e não paramos... porke ne... afff... será que psicólogos ou terapeutas ajudão nisso .... fica na paz...e vc e capaz sim,,, ja saiu dos 3 dígitos... parabéns... bjoks

    ResponderExcluir
  9. Brigada pelo selinho :)

    Vc não está sozinha nessa luta não e seu anjinho está aí sim é que muitas vezes não o escutamos, preferimos ouvir o que mais nos agrada, descontar aquela ansiedade, aquela tristeza na comida, no doce... eu faço isso tb e depois me odeio, quero sumir... mas isso só vai passar com muito treino, com muitos tombos pq é assim que aprendemos nessa vida!

    Infelizmente aprendemos desde cedo que comida é bom para desabafar, que faz bem, mas não é por aí, outras pessoas conseguem se desvencilhar logo desse hábito, outras não, mas não podemos é desistir, mesmo que demore e faça isso POR VOCÊ e não pelos outros, os outros que se danem, prove pra vc que vc é boa no que faz e no que quer =D

    Acredite sempre!

    Se cuida, um beijoooo!

    ResponderExcluir
  10. Oiii...

    Vc nao esta só, tbm nao sei ainda comer e voltar ao normal rapidamente meu corpo ainda pede as porcariadas, por isso tenho sempre q evitar...

    Mais o bom é ter a consciencia q errou e correr atras...

    Espero q seu anjinho aparecça mais...

    Lembrei msmo de vc qdo fui postar hj, pelo photoshop, alias ja refiz o post, acho q agora vc consegue ver...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita, tb já sou uma seguidora sua.
    As vezes a gente se sente assim mesmo,e isso mais do que normal, mas o que importa é um dia após o outro. E tenho certeza que força de vontade não lhe falta. Não desista vá em frente, estou na torcida por vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Kell que graça esse selinhooooo...adoreiii
    e a bunda dessas mulheres???? aff...hahahahahaha

    Amigaaa...passando rapidinho para te deixar um super beijo e uma forçinha mulher ^^

    Mil bjokinhas, e força na perucaaaaaa :*

    ResponderExcluir
  13. Ei amiga, adorei a sessão photoshop, inacreditável, não existe mulher totalmente perfeita mesmo!!

    E vc amiga, já é uma vencedora, então como vc falou não é hora de dá uma folguinha, fique firme e sem deslizes, para os resultados serem rápidos!!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi querida
    E quem foi que disse q só o seu anjinho q some?
    O meu por exemplo não estava aqui agora e o diabinho ficou no meu ouvido:"vai, só mais um pedaço de bolo, não tem problema, vc fez tudo certinho, isso não vai estragar seu dia não" aff, resultado: três pedaços de bolo de cenoura com cobertura de chocolate aff

    Minha linda, isso acontece com todas nós, temos é q aprender com tudo q vem acontecendo e eu acho sinceramente q vc tem feito isso.
    E vai conseguir o equilíbrio necessário.
    Sei disso.

    Obrigada pelo selinho, vou postar esse e o outro q vc me deu amanhã ;D
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiii...
    Como sempre arrazando na sessão photoshop...elas são como nós com certeza!
    então amiga como vc mesma disse esse anjinho esta dentro de vc mesma,e tenho certeza que ele está bem vivo porque lendo seu post percebi que vc é uma guerreira de verdade cai mais encara seu problema e segui em frente... e isso é o que importa não deixar a peteca cair...um dia a gente tá bem outro ruim mas temos que conseguir dar a volta por cima sempre!
    Fica firme e conte sempre comigo!
    BjO

    ResponderExcluir
  16. oi flor... obrigada pelo carinho.
    preciso dizer... essa sessão photoshop me faz sentir melhor... somos mulheres de verdade... rsr! E elas também...
    Beijosssssss
    Kika

    ResponderExcluir
  17. Bom, acredito que 90% das meninas da blogosfera sentem o q vc sente kell... Eu sou viciada em comida sim... Nesse nivel de dependencia como a dos drogados ou alcólatras. E me dei conta disso só quando meu pai infartou por aterosclerose, entipimento de 3 artérias do coração por GORDURA. Eu gorda, sedentaria... tenho outro destino??? Acho que não.... Ainda tenho muitas coisas q quero fazer da minha vida e acabei aceitando a minha doença e procurando ajuda... Fui a psiquiatras, psicologos, endocrinos... Mas eu tinha mesmo era q determinar que eu comeria pra viver e não viveria pra comer.... Já emagreci 22 kilos... mas ainda não posso me dar brechas... Ainda não posso dizer pra vc q posso me controlar se sair da linha um dia pq eu sinceramente acho que ainda não estou preparada, mesmo depois de 105 dias de RA. Eu sei q vai ser uma vida inteira de luta contra esses diabinhos, e a gente vai ter q ser muito forte... Mas a gente consegue... Por nós, por nossos sonhos, por akeles q torcem contra... E eu tenho certeza q vc vai conseguir!!! Bjus e força e fé sempreeeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  18. Ah vc não é a única a se sentir assim não... a gente entende sim e passa pela mesma coisa...
    Faça isso mesmo... afaste o diabinho e alimente o anjinho... pois a força está na gente... basta vc ouvir menos o diabinho e trazer o anjinho pra perto de vc... só depende de vc mesma... na hora H que dá aquela fome e aquela vontade de comer o que gostamos ou a gente tem força e resiste ou a gente se acaba de comer e depois sai culpada... pense antes de comer no que vc prefere... não está sendo fácil minha caminhada mas é assim que to tentando fazer...

    Força viu! Sucesso! beijokas

    Lisa
    www.escrevendoemagrecendo.zip.net

    ResponderExcluir
  19. Oieee linda.... adorei seu blog!
    Nossa me identifiquei mto com vc viu.... eu vivo nessa luta contra o meu peso... confesso q sou relaxada em relação ao meu peso... mas ja esta mais do q na hora deu mudar de vida... pensar melhor... viver melhor!!!
    E com a sua ajuda e das outras leitoras vou conseguir!!
    Estou nessa com vc!!!

    Haa se der visite meu blog!!
    http://amandafcastilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá a todas!!
    Já tive o mesmo problema que você, Kellenah. Há vários anos, entre pré-adolescência e os 20 e poucos anos. Sofri muito com a compulsão durante anos, passei por um período de bulimia até... Consegui superar com força de vontade e exercícios, principalmente ioga. Fica muito difícil a gente se contorcer toda estando gordinha, hehehe... Assim também parei de fumar. Foi tudo muito difícil no começo, mas valeu MUITO a pena!! Uma das maneiras de se conseguir isso, no início, é fugindo de situações e locais que tenha as coisas que a gente mais gosta. E cada vitória nos fortalece. Depois, vai ficando muito fácil. Há uma mudança interna mesmo. Tem que acreditar em pessoas como eu, que já passaram por tudo isso e superaram totalmente. Me sinto outra pessoa realmente. Nem consigo me imaginar daquele jeito mais. É como uma mágica. Tudo são padrões e podemos mudá-los.
    No caso da comida, depois que perdi peso definitivamente, posso comer tudo que quero, pois meu estômago diminuiu e não cabe um décimo do que eu comia antes e não me sentia satisfeita.
    Continue firme e não se entregue!!!
    Parabéns pelo blog! Pode ajudar muita gente!

    ResponderExcluir

Se você não nasceu bonita a culpa é da natureza...

Se você não ficou bonita, a culpa é sua mesmo.